24 março 2012

The beggining of all....

Esse (é) foi nosso primeiro post... :D 

Quero desejar boas-vindas para todos aqueles que forem acompanhar nosso blog e se aventurar conosco nessa viagem....
Para mim esse sonho de ir estudar fora do país, aconteceu quando conheci meu namorado noivo (Luciano), que já tinha essa ideia e há muito tempo planejava o seu intercâmbio para Dublin. Sempre sonhei em falar fluente uma língua, conhecer outros países, outras culturas, enfim, viver em um mundo que não fosse o meu... e essa ideia (vem se tornando) se tornou realidade a (pouco mais de um ano) 5 anos, e a cada dia que (passa vem tomando) passou tomou uma forma mais real.
Como o destino do intercâmbio já estava definido, fiz uma longa pesquisa sobre Dublin, Irlanda, costumes, gastronomia, escolas e cada vez fui me apaixonando (hoje, depois do intercâmbio, sou completamente apaixonada) por essa cidade, que (daqui a alguns meses será) foi o nosso endereço. Confesso que planejar um intercâmbio não é uma tarefa fácil, mas (estamos adorando) adoramos... (já é) foi e continua sendo rotina ficar horas mexericando na internet. Minhas fontes mais fies de pesquisas foram blogs e foi daí que surgiu a ideia de montar esse, que para mim além de ser uma forma de manter contato com nossa família e amigos, (vai ser) foi (e continua sendo) uma maneira de diminuir minha ansiedade em relação a viagem. Quero ainda, postar todas as nossas experiências, expectativas, nossos anseios, medos, erros e acertos... enfim, descrever aqui a nossa história, desde os preparativos, a ida, a estadia até a volta (a agora a nova ida), para compartilhar com todos vocês, que sonham um dia em fazer intercambio, para aqueles que já começaram a planejar e até para quem já estiver quase embarcando.
Agora, embarcamos rumo aos preparativos da nossa viagem.... Neste ano de 2015, pela segunda vez....



Foto: Arquivo pessoal
Postado por: Franciele Susin Baldissera

2 comentários:

  1. Parabéns! Vou seguindo vocês por aqui.
    Tambpem fiz um blog. =]

    ResponderExcluir
  2. Seja bem-vinda Ju...
    posta aqui o endereço do blog, que add ele na minha lista... :D
    bjao

    ResponderExcluir

Gostou do artigo? Comente e opine, esse espaço é seu!
Seu comentário será sempre bem vindo!
Caso deseje fazer uma sugestão de artigo ou contato por email utilize o formulário de contato Formulário de Contato
Espero que tenha gostado do blog e muito obrigada!