13 setembro 2013

Um mês depois....


Outra cidade, outro país, outro continente, um oceano longe de casa, uma viagem de mais de 15 horas, outra língua, outras culturas, outras pessoas. Quando me dei conta, fazia parte de outra família, morava em outra casa e tinha uma rotina diferente. O inglês deixou de ser estranho depois de ouvir e conversar todos os dias, algumas palavras podia não conhecer, mas isso era um fato que não me assustava mais. Um ano se passou assim e eu me adaptei, aliás, adaptei-me tanto, que foi estranho pensar em voltar para o Brasil. E de fato foi, foi muito estranho voltar e agora a saudade que antes sentia pelo Brasil deu lugar a saudade que agora sinto de Dublin. Eu sei que a saudade é natural, mas sinto falta do que deixei lá. Hoje completou um mês que deixamos Dublin, a princípio foi uma sensação maravilhosa de reencontro, mas com o passar do tempo a ficha meio que começou a cair e a saudade de lá só aumenta, mas sei que todas as coisas que vivi, todas as lembranças e as pessoas que conheci durante esta viagem vão continuar a caminhar comigo até ao resto da minha vida.
Acho que hoje, ao meio de lembranças e saudades, vale citar as palavras que nossos amigos Rafa e Lisa escreveram no nosso cartão de despedida:
“O acaso às vezes decide quem vamos encontrar na nossa vida, mas nós decidimos quem nela fica.
Da mesma forma, não sabemos ao certo se vamos nos reencontrar, nem quando, nem onde. Mas temos conosco boas lembranças e saudades.... e sobretudo esperança.”
Esperança de que um dia possamos reencontrar todos que cruzaram nosso caminho, que de alguma forma tocaram nosso coração e que hoje podemos chamar de amigos.... 


2 comentários:

  1. Eiii, conheci o blog de vocês hoje! E já li muuuito!! Mas estou curiosa vão voltar mesmo??!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Boa tarde Camila....
      You are very welcome!!!
      Sim, vamos voltar, se Deus quiser... rsrsrsr

      Estamos planejando nossa volta para metade do ano que vem. Voltei para o Brasil somente para concluir minha graduação, que será em setembro de 2015.... depois disso, nosso destino é a Ilha Esmeralda....
      E você, quais são seus planos?

      Beijos

      Excluir

Gostou do artigo? Comente e opine, esse espaço é seu!
Seu comentário será sempre bem vindo!
Caso deseje fazer uma sugestão de artigo ou contato por email utilize o formulário de contato Formulário de Contato
Espero que tenha gostado do blog e muito obrigada!