12 setembro 2012

Alerta...


E dai pessoal, tudo bem?
Hoje, infelizmente o post que vou escrever é para mostrar que nem tudo são flores quando se faz um intercâmbio. Um dos principais objetivos do intercambista é poder trabalhar. Então nos cadastramos em dezenas de sites, mandamos milhões de currículos e as vezes pessoas mal intencionadas tentam nos passar a perna. Graças a Deus, comigo só tentaram... já li muito sobre isso, sei que o pessoal tá ligado, mas tem gente que ainda cai nessas histórias... abaixo dois e-mails de resposta ao meu CV:
O primeiro para au-pair:

Olá,

Em resposta ao anúncio de subito.it.
como escrevi na minha lista, minha esposa e eu somos do País de Gales, no Reino Unido. Estamos entrando no país para passar uma lua de mel. Precisamos de uma babá de confiança e responsável, que pode cuidar de nossa filha.

Aqui está a exigência de trabalho;
1) 18 anos e mais
2) amigável, honesto e disposto a trabalhar
3) respeitável e responsável

Descrição trabalho
1) Você vai cuidar da minha filha
2) Ocasiões poderão surgir e você tem que me ajudar em algumas coisas, mas
cada vez que isso acontecer, você será recompensada.
3) Você vai trabalhar 20 horas por semana e pagarei 350 € / semana.

Eu preciso que você me de a seguinte informação para fins de registro:
Nome completo:
Endereço completo: (NO PO BOX)
cidade:
estado:
CEP:
gênero:
Telefone: celular e fixo
idade:

Você tem que ler e compreender claramente os termos e condições associados a este trabalho, porque
será enviando um Cheque emitido em meu nome para o salário primeira semana que você vai estar trabalhando para mim, também
lembro como eu disse que o seu salário semanal é de € 350. Se você quer trabalhar comigo, deixe-me têr a informação que eu que pedi.
Estou esperando sua resposta.
Tenha um bom dia

Essa historia de cheque não é confiável, já li e ouvi casos de pessoal que aceitaram, e ficaram com uma dívida enorme no banco.

O segundo email, recebi hoje. Me cadastrei em um site e recebi a proposta para trabalhar em um hotel como secretária. O suposto contratante sem fazer entrevista comigo, sem fazer pergunta nenhuma me manda essa proposta. Como meu inglês não é tão bom, agradeci a vaga e disse que não poderia aceitar. Do nada o cara me manda a resposta dizendo que não tem problema, que era pra mim escolher o que gostaria de fazer... :O falei que estava procurando alguma coisa como cleaner e então veio o seguinte:

Ok, assim está ótimo. Agora, por favor, você já pode pagar o seu registro e você pode começar imediatamente. E então, onde você está agora?

Nessa hora confirmei que era furada total, então pedi: Pagar o meu registro para trabalhar? Como assim?

E veio a seguinte resposta: Sim você, por favor, deve pagar o seu registro nesse trabalho para provar que você é um novo membro da equipe.

Ahhhh tá que eu ia pagar pra trabalhar ne...
Quem estiver procurando emprego fique atento a esse tipo de coisa... :D
Espero que ajude alguém esse meu relato!!!

2 comentários:

  1. Bom dia!

    Em relação a esses sites que você disse ter se cadastrado, como ficou sabendo?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá, tudo bem?
      Seja bem-vinda ao Blog...
      Os sites que me cadastrei encontrei em blogs, páginas sobre Dublin no facebook e até mesmo procurando pelo google... Os sites são confiáveis, porém sempre temos que ficar com um pé atrás... um site que eu notei que não é tão confiável e o site Gumtree...
      Fica sempre de olho... :D
      Beijos

      Excluir

Gostou do artigo? Comente e opine, esse espaço é seu!
Seu comentário será sempre bem vindo!
Caso deseje fazer uma sugestão de artigo ou contato por email utilize o formulário de contato Formulário de Contato
Espero que tenha gostado do blog e muito obrigada!