08 novembro 2012

Mudanças e mudanças....




Quando se pensa em fazer um intercâmbio recebemos um turbilhão de informações, começamos a planejar, começamos a ver todas as mudanças que vamos ter que passar, e a medida que o tempo vai passando, percebemos que não somente mudanças no Brasil, mas sim em todo o período que durar o intercâmbio.
Pois é, dentro de algumas semanas uma outra mudança vai balançar nossa vidinha tranquila aqui na Irlanda. Estamos quase completando três meses em Dublin e começamos a ficar preocupados, pois apesar de termos conseguido trabalho, não estamos ganhando o suficiente, estamos conseguindo pagar o aluguel e a comida, porém as outras despesas temos que bancar com o dinheiro que trouxemos do Brasil. Então a umas três semanas atrás decidi realmente procurar trabalho como Au Pair (babá), e hoje tenho uma felicidade de comunicar a vocês, meus leitores, que estou empregada.
No início minha ideia era procurar um trabalho live out (não morar com a família), pois assim conseguiria conciliar escola, trabalho e ainda poderia continuar morando com o Lu, mas de longe se nota que a maioria das vagas é live in (morar com família), então abracei essa ideia também. No próximo dia (25/11) 04/12 me mudo para casa da família. Eu sei que uma nova aventura está apenas começando. A ansiedade pela mudança está grande. Tenho uns dias de férias ainda, não sei se quero que chegue logo o dia da mudança ou se eu quero demore, pois a ansiedade de não saber o que espera, morar com uma família Irlandesa, falando a língua que por enquanto eu consigo entender, tendo que passar por adaptações como aprender a dirigir nessa cidade louca, com tudo ao contrário tem me dado um aperto no coração. O que me deixa tranquila é que tenho os fins de semana free, dai posso voltar para meu porto seguro.
E assim começa mais uma etapa, mais um desafio na nossa trajetória... e começa também mais uma série de post, contando como é a vida de uma Au Pair...


2 comentários:

  1. Boa sorte, Franciele! Tudo vai sair nos conformes, rsrs
    Abs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada querida...
      Tomara que sim, a ansiedade só aumenta. É incrível como tudo muda tão rápido quanto se está longe de casa, e como é difícil lidar com todo esse turbilhão de sentimentos, mas to bem feliz com essa nova experiência...
      beijos

      Excluir

Gostou do artigo? Comente e opine, esse espaço é seu!
Seu comentário será sempre bem vindo!
Caso deseje fazer uma sugestão de artigo ou contato por email utilize o formulário de contato Formulário de Contato
Espero que tenha gostado do blog e muito obrigada!