05 janeiro 2016

Viagens ficam mais caras com novo imposto



Realmente se confirma a informação que eu recebi por e-mail através da agência Descubra o Mundo e que publiquei aqui no blog dia 27/12/2015 (confira aqui o post completo). Confira abaixo mais informações sobre esse novo imposto.

A partir do dia 1 de janeiro de 2016 deixou de valer a isenção do tributo para envio de dinheiro para o exterior em viagens. Passa então, a valer uma alíquota de 6,38% (mesmo valor do IOF) sobre o valor remetido, a título de imposto de renda retido na fonte. 
Segundo a ABAV (Associação Brasileira de Agências de Viagens) e a Belta (entidades de agências de intercâmbio) essa nova alíquota deverá ser repassado paro o valor cobrado do consumidor final. Impactando em aumento bem significativo nos pacotes de viagem de turismo e intercâmbio feito através de agências. 
Inicialmente a proposta seria de 33%, mas esse valor era inviável pois impactaria muito nos negócios. Muitas agências de viagem e intercâmbios demonstram preocupação em relação a esse novo cenário, temendo fechar as portas, devido a nova tributação em meio a um ano de crise e condições desfavoráveis do câmbio. Já para o ministro do Turismo, Henrique Eduardo Alves, esse nosso tributo diz que é uma grande conquista que garante a manutenção de empregos e evita a perda de competitividade das empresas do setor.
Então quem está planejando viajar, comece a contar com esse novo aumento de 6,38% no orçamento.

Fonte:

0 comentários:

Gostou do artigo? Comente e opine, esse espaço é seu!
Seu comentário será sempre bem vindo!
Caso deseje fazer uma sugestão de artigo ou contato por email utilize o formulário de contato Formulário de Contato
Espero que tenha gostado do blog e muito obrigada!