23 fevereiro 2016

Cidadania Italiana - Parte XI - Último post no Brasil

Olá a todos que acompanham o blog...
Vou escrever o primeiro post do ano, por que até então a Fran vem tomando conta do blog. Prometo ser um pouco mais presente, enquanto a Fran passa todas as informações necessárias e burocráticas eu vou relatar essa viagem aos meus olhos, experiência, aventuras, medos, tudo que acontece em um intercâmbio.
Nossa volta para o Brasil em 2013 nos deixou com um gostinho de quero mais, queríamos mais viagens e aventuras, trabalhei muito naquele ano em Dublin e não vi o tempo passar. Desde então, aos poucos começamos a planejar a nossa volta, mas essa volta não seria por apenas 1 ano, quem já fez um intercâmbio sabe o quanto passa rápido, quem não fez e vai fazer perceberá isso também.
Mas então, tivemos o privilégio de sermos descendentes de italianos e com isso ter o direito da dupla cidadania. No meu caso, um parente distante fez o processo de reconhecimento há mais de 10 anos e me ajudou muito nesse momento. Ele fez a árvore genealógica da família e buscou várias informações, o meu processo foi bem trabalhoso, pois as minhas certidões estavam em 7 cidades, todas no Rio Grande do Sul, mas bem distantes umas das outras e minha família tinha pouca informações. Para a Fran foi mais fácil, as certidões dela estavam em somente 4 cidades, mas ela tinha todas informações corretas, então foi mais fácil a busca. Com essa parte finalizada seguimos rumo à Itália...
Saímos amanhã, às 8h00min de Caxias do Sul com destino à Província de Brescia... 
Então, a partir daqui, nossos posts serão postados lá na Itália e vamos contar tudo sobre nossa estadia por lá....

Até breve!
 
Luciano Hoffmann

0 comentários:

Gostou do artigo? Comente e opine, esse espaço é seu!
Seu comentário será sempre bem vindo!
Caso deseje fazer uma sugestão de artigo ou contato por email utilize o formulário de contato Formulário de Contato
Espero que tenha gostado do blog e muito obrigada!