30 abril 2012

Lista das escolas da Irlanda

Olá pessoalll....


Como falei no post anterior, abaixo tem uma lista com algumas escolas da Irlanda, junto tem o e-mail, o site e links de outros blogs que tem a opinião de estudantes, espero que ajude vocês na escolha da escola... Fique sempre atento para ver se as escolas tem a certificação da ACELS (The Advisory Council for English Language Schools).
    
Estão listadas aqui algumas das escolas da Irlanda, existem muito mais escolas do que essas. Quem conhece, estudou ou conhece alguém que estuda em alguma dessas ou em outra que não está listada aqui e gostaria de compartilhar conosco sua opinião, me mande um e-mail que será publicado aqui no blog. Afinal, quanto maior o número de informações que pudermos ter melhor!! Conto com a ajuda de vocês para manter esse post atualizado e completo.

Atualização: esse post estará sendo atualizado constantemente, pois várias escolas fecharam (em torno de 16 escolas, desde 2014) e a partir de agora todas as escolas estão passando por um processo de modificação em relação à qualidade de ensino, burocracia para visto, entre outras mudanças...


Active Language Learning
Email: info@all.ie    Website: http://www.all.ie/jhome
Opiniões:

Alpha College of English
Opiniões:

Atlas Language School
Opiniões:

Centre of English Studies
Opiniões:

Delfin School of English
Email: info@delfin.ie   Website: www.delfin.ie
Opiniões:

Dorset College
Opiniões:

Dublin City University Language Services
Opiniões:

Dublin College of Advanced Studies
Email: info@dcas.ie   Website: www.dcas.ie
Opiniões:

Dublin School of English
Website: www.dse.ie
Opiniões:

ECM College
Opiniões:

EF International Language Shools
Opiniões:

Emerald Cultural Institute
Email: emerald@eci.ie   Website: www.eci.ie
Opiniões:

English Academy, The
Opiniões:

Opiniões:

Grafton College
Opiniões:

Griffith College Dublin
Email: diarmuid@gcd.ie   Website: www.gcd.ie
Opiniões:

Infinity Business College
Opiniões:

International House Dublin
Opiniões:

iStudy International (ISI)
Opiniões:

Kaplan International
Opiniões:

SEDA Academy
Email: admin@seda.ie   Website: www.seda.ie
Opiniões:

Swan Training Institute
Opiniões:

The Horner School of English
Opiniões:

U – Learn
Email: info@u-learn.ie   Website: www.u-learn.ie
Opiniões:


Atenção: esse post não tem objetivo de divulgar nenhuma escola, serve como uma fonte de fácil acesso para pesquisas sobre as escolas.

Postado por: Franciele Susin Baldissera
Ultima atualização:

18 comentários:

  1. A Eden college e a Eden scholl não são a mesma escola?
    Tos adorando seu blog, parabéns

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi.. tudo bem??
      obrigado pelo comentário e seja muito bem-vindo ao blog... =D
      Exato, a Eden College e a Eden School não é a mesma, abaixo seguem os sites de cada uma:
      Eden College: http://www.edencollege.ie/website/en/Home/
      Eden School of Dublin: http://edenschool.org/
      qualquer dúvida é só pedir...
      Bjos

      Excluir
  2. Oláá!
    Estou fechando com a DCAS (Dublin College of Advanced Studies) mas gostaria de saber mais informações sobre a escola, pois acabei não encontrando muita coisa, comparado às informações de fácil acesso da SEDA.
    Também percebi que ela não é certificada pela ACELS. Sabe me dizer no que isso implica?

    Obrigada!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Boa noite Isabela, tudo bem?
      Seja muito bem-vinda ao blog....
      Infelizmente não tenho mais informações para passar em relação a escola, pois não estudei lá... tive contato com uma menina que estudou lá, ela estava no nível avançado, e nunca reclamou da escola nem dos professores. Sempre me falou que existiam brasileiros na escola, e que não eram poucos. Mas essa era a opinião pessoal dela.
      Tenta dar uma olhada nesse blog (http://estudarnoexterior.wordpress.com/2010/07/05/escola-dcas-irlanda/), vi que tem um post que fala a respeito da escola, talvez vc consiga mais informações.

      Em relação a certificação da ACELS:
      Na Irlanda existe um órgão chamado NQAI – National Qualifications Authority of Ireland que regulariza escolas, universidades e Instituições de lá.
      O Acels está interligado a este órgão, e ele é responsável pela busca de qualificação para escolas de Inglês, comprovando a qualidade das escolas.
      Porém existe outro órgão, também interligado ao NQAI que tem a mesma função que é o FETAC, que é o órgão que regulariza a escola.

      Espero ter te ajudado,
      Qualquer dúvida é só falar.
      Beijo
      Fran

      Excluir
  3. vi que a mec tem o acels. me indica essa escola como melhor custo xbefenicio?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Boa noite,
      Infelizmente não posso fazer essa indicação, pois não conheço a escola, não sei quais são os métodos de ensino, número de alunos por sala, nem maiores detalhes... então não sei se a escola tem um custo x beneficio que valha a pena.... os links mencionados nesse post não sao de minha autoria, são somente reproduções, não estão relatando a minha opinião. Não posso indicar uma escola que não conheço. :D

      Excluir
  4. Oi Franciele, tudo bem?
    Você conhece a escola ATC language and Travel?
    Não consigo achar depoimentos sobre ela, mas as agências relatam que é uma escola top de linha.
    Se você puder me ajudar, ficarei grato.
    Abraços!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Felipe, tudo bem e com você?
      Infelizmente não consigo te ajudar.... nunca tinha ouvido falar nessa escola... na época em que fiz minhas pesquisas sobre as escolas, não tive indicação dessa escola por nenhuma agência e também não lembro de ter lido informações sobre ela.
      Vi no site que existe essa escola em Bray, há mais de 40 anos anos... talvez em Dublin ela ainda seja uma escola nova....
      Tente entrar em contato com algum estudante através do facebook, talvez eles possam te dar alguma informação... :D

      Excluir
  5. Oi Franciele, estou na fase final de escolha da escola e agência. Não sei se vou pela Optima ou pela Wice e também estou em dúvida entre a Dublin City University e The Horner School of English, o que você sugere?
    Obrigado!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Felipe, tudo bem?
      Infelizmente não posso te dar essa sugestão, pois não conheço as agências e nem as escolas...não sei te dizer qual vale mais a pena, pois não foi com elas que vim para meu intercâmbio. Esse post eu fiz somente com intuito de dar uma direção em relação a pesquisa das escolas, mas não conheço cada uma delas.
      Posso somente indicar a escola que eu estudei e a agência que contratei para cuidar do meu intercâmbio.
      Mas minha opinião sincera, não é preciso de agência para ir, geralmente as escolas dão todo suporte que vc precisa e assim você economiza uma boa grana.... se hj fosse voltar para Dublin, iria com certeza, sem agência.
      É a única ajuda que posso lhe dar ;D

      Excluir
    2. Valeu pelas dicas Franciele, já escolhi a escola e também uma agência. Cotei o preço direto pela escola e negociei com a agência pelo mesmo valor... no fim, ganhei o transfer e o suporte que eles oferecem, acho que foi um bom negócio. =)

      Excluir
    3. Oi Felipe....
      fez um bom negócio sim... nós tb fechamos com a agência pq o valor saia igual ao da escola... :D

      Excluir
  6. Olá, vi seu blog. Estou tentada a fechar com a Griffth College. O que vcs acham dela? Vi gente falando super bem e falando super mal. Confesso que fiquei confusa.

    Abs,
    Bruna

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Bruna, tudo bem?
      Primeiro gostaria te de pedir desculpa pela demora da resposta, mas estava totalmente sem tempo por causa da faculdade e acabei deixando o blog de lado....
      Então, não conheço a Griffith College, portando não tenho como te dar minha opinião... as informações que eu tenho sobre ela são as que estão no links do post....
      Mas geralmente, em todas as escolas, você vai achar pessoas que falam mal e outras que falam bem... então você tem que avaliar vários pontos na hora de escolher a escola, como: custo x beneficio, localização, diferencial que a escola oferece....

      Qualquer coisa estou à disposição,
      Abraço
      Fran

      Excluir
    2. Olá Franciele.

      Eu gostaria de fechar o curso direto com uma escola, pois verifiquei que muitas pessoas indicam.
      Queria saber se você tem alguma escola pra me indicar em Dublin? Se sim, gostaria que me passasse um contato pra eu tratar com a escola.

      Desde ja agradeço pela ajuda.

      Excluir
    3. Olá Doug Cleiton Isaac, tudo bem?
      Seja bem-vindo ao blog....
      Acho bem interessante fechar o contrato direto com a escola, pois você acaba economizando um pouco, mas fique bem atento às novas leis e quais escolas estão de acordo com todas as exigências do governo. O interessante de fechar com uma agência (em uma época onde várias escolas estão passando por fiscalização) acredito ser a possibilidade de ter um suporte se algo der errado....
      Em relação às escolas muita coisa mudou desde o tempo que fomos para lá, estudamos, voltamos para o Brasil, então não tenho conhecimento de como estão as escolas hoje e nem tenho contato com pessoas que ainda estejam estudando por lá.... Hoje, se eu tivesse que voltar e comprar um curso, com certeza compraria de olhos fechados com a mesma escola, a English Language Academy.
      Sei que não pude te ajudar muito, mas estou à disposição.
      Abs,
      Fran

      Excluir
  7. Oi Franciele boa tarde,

    Vc conhece a Dorset College e International House Dublin ? Estou com muita dúvida para esconher a escola !!

    Muito obrigado!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Tamires, tudo bem?
      Seja bem-vinda ao blog...
      Não, infelizmente eu não conheço nenhuma das duas escolas pois estudei na English Language Academy, então não posso te dar minha opinião sobre elas...
      Sobre a minha escola, já escrevi aqui no blog sobre ela, e eu recomendo muito... Se precisasse comprar outro curso de inglês compraria com a mesma escola...

      Qualquer dúvida estou a disposição...
      Abraços
      Fran

      Excluir

Gostou do artigo? Comente e opine, esse espaço é seu!
Seu comentário será sempre bem vindo!
Caso deseje fazer uma sugestão de artigo ou contato por email utilize o formulário de contato Formulário de Contato
Espero que tenha gostado do blog e muito obrigada!