14 julho 2013

11 meses...

Eu lembro como se fosse hoje, um ano atrás eu estava ansiosa, nervosa, contando os dias para vir para a Irlanda... e hoje depois de 11 meses aqui, faltando somente um mês para voltar para nossa amada terrinha, um misto de sentimentos se misturam, uma incerteza de estar fazendo a escolha certa ou errada, a saudade da família e dos amigos, a vontade de ficar aqui, continuar trabalhando, estudando, viajando, vivenciando essa cultura maravilhosa dessa cidade que nos acolheu tão bem... Após todo esse tempo, a certeza que eu tenho é que o tempo passou rápido demais, na verdade ele não passou, ele voou, e com ele a saudade não vai embora, mas os aprendizados aqui só aumentam.... Agora chegando pertinho da data da volta, a saudade mudou, não é mais saudade do Brasil, da minha cidade, dos meus amigos e famílias, a saudade agora já é de Dublin... saudade do que fizemos e do que não fizemos, saudade das pessoas, das situações vivenciadas, saudade do nosso dia-a-dia... saudade essa que aperta no peito e não deixa a gente pensar com clareza, não deixa a gente ter certeza das nossas escolhas....

Diferente do que muitos pensam, o término de um intercâmbio não é tão fácil, afinal, voltar às próprias raízes pode ser um processo complicado. Viajar para exterior é um sonho para muitos e, depois de realizado, é difícil aceitar o seu fim....

Por agora vamos seguindo nossa vida aqui em Dublin, vamos continuar trabalhando, aproveitando tudo que iremos sentir falta depois.... Nosso sonho está com prazo para acabar, mas o que nos conforta é grande possibilidade de volta.... 




0 comentários:

Gostou do artigo? Comente e opine, esse espaço é seu!
Seu comentário será sempre bem vindo!
Caso deseje fazer uma sugestão de artigo ou contato por email utilize o formulário de contato Formulário de Contato
Espero que tenha gostado do blog e muito obrigada!