23 julho 2013

Relato de um leitor: Murilo Ceolin


Hoje contamos com um super relato de um dos leitores mais assíduos do blog....
Murilo, obrigada por compartilhar suas experiências e por participar do Blog Um ano em Dublin.

Com vocês, Murilo Ceolin...
Olá, sou Murilo, tenho 18 anos, moro em Gravataí na grande Porto Alegre! Vou ir pra Dublin em setembro e vou contar um pouquinho aqui como escolhi ir pra Dublin.
Tudo começou em janeiro de 2012, quando uma professora de inglês estava para ser contratada na rede de escolas e faculdades que eu trabalho, e eu comecei a conversar com ela, conversa vai conversa vem eu falei que um dia meu desejo era fazer intercâmbio e ela me falou que tinha feito e a recém tinha voltado de um lugar chamado Dublin, na Irlanda e eu fiquei de olhos brilhando com as experiências que ela me contava. Passou mais tempo, conheci outro professor do meu trabalho que morou 3 anos em Dublin e me incentivou muito a ir, pesquisei muito sobre o lugar até que decidi que seria Dublin. Comecei a conversar com minha mãe a possibilidade, pois isso daria muito dinheiro pra ser gasto, então minha mãe levou um susto na hora, poxa eu tinha 16 anos e viver sozinho em um outro país por 1 ano e arranjar uma boa grana, vocês já podem até imaginar a resposta né? kkkkk, não por enquanto.
O assunto ficou quieto por algum tempo, mas sempre que em uma conversa ou outra eu via brechas e fala do intercâmbio pra minha mãe e meu pai, eu nunca esquecia porque pra mim era um sonho e só faltava realiza-lo, durante o ano eu conversava com os professores do meu trabalho sobre a Irlanda, pesquisava em blogs na internet, via vídeos do youtube, praticamente eu já estava na Irlanda em mente kkkkk, o ano estava acabando e eu com 17 anos e pesquisando sobre os cursos da Irlanda até que uma agência de Novo Hamburgo - RS lançou uma promoção relâmpago, e tipo, era agora ou nunca! Cheguei em casa e conversei com minha mãe mais um pouquinho, foi difícil convencê-la, mas não tanto pois eu já estava trabalhando nisso o ano inteiro... e em outubro assinei contrato com a agência :) o primeiro passo para realizar meu sonho já havia se concretizado! Eu fiquei SUPER feliz, e procurei mais blogs até que achei este, Um ano em Dublin. Li todos os post, desde o inicio até os posts de hoje, convidei a Franciele para ser minha amiga no facebook e sempre conversamos sobre a Irlanda, e como sempre eu me fascino ouvindo as histórias kkkk, hoje ela me deu a oportunidade de contar como resolvi vir pra Dublin!!! Espero que todos consigam o que eu estou conseguindo, agradeço à Deus, minha mãe que sempre esteve do meu lado, à Franciele pelo post e à todos que acreditaram em mim :D

0 comentários:

Gostou do artigo? Comente e opine, esse espaço é seu!
Seu comentário será sempre bem vindo!
Caso deseje fazer uma sugestão de artigo ou contato por email utilize o formulário de contato Formulário de Contato
Espero que tenha gostado do blog e muito obrigada!