08 dezembro 2012

The Docklands Christmas Festival 2012



O Docklands Christmas Festival 2012 te, retorno bem-vindo ao IFSC neste mês, estando na sua 8ª edição e é estabelecido como o último festival de Natal na Irlanda.  

 
O festival teve inicio ontem (07/12/2012) e será executado até o dia 23 de dezembro, no IFSC, das 12h às 20h de segunda a sexta-feira e aos sábados e domingos abre das 10h às 20h. Entrada é totalmente gratuita e o festival promete ter algo para todos.
A atmosfera é realmente festiva, com árvores de Natal, luzes, corais, tradicionais passeios vitorianos, muitas oportunidades de compras de presentes. Com mais de 80 comerciantes participando no evento que você tem certeza vai encontrar algo para todos os gostos, desde chocolate quente com marshmallows para as crianças, as castanhas assadas e vinho quente. 

Gruta do Papai Noel - uma experiência livre

Papai Noel vai atender todos os meninos e meninas a cada sábado e domingo 12:00-19:00. Para celebrar o verdadeiro espírito de Natal você pode levar um presente e deixá-lo na Árvore Generosa para distribuição a uma das principais instituições de caridade para crianças.
 

LOCALIZAÇÃO: 


Exibir mapa ampliado


Você pode chegar até o IFSC pelo Dart, Luas ou Bus. Acesse o site para obter maiores informações.


Para mais informações sobre o festival de Natal Docklands acesse o site do evento ou entre em contato pelo email: info@rawmarketing.ie

14 comentários:

  1. Franciele, eu estou acompanhando o seu blog, PARABÉNS, você está me ajudando muuuuuito, eu vou pra Dublin em Out/2013 e estou com um pouco de medo, mas todas as dúvidas que tenho estou tirando aqui!!! Obrigado e continue postando, AAh sou da grande Porto Alegre tambéeem, moro em Gravataí, conhece?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Murilo, tudo bem?
      Welcome.... Seja muito bem-vindo ao blog... :D
      Muito obrigada pelo comentário e que bom que você está gostando do blog e que está te ajudando. =D
      Eu sei exatamente todos os sentimentos q vc está tendo agora, mas tu vai ver que não é o bicho de sete cabeças que imaginamos... qnd vai chegando perto da data, todos os sentimentos ficam mais intensos, mas o bom é que você tem uns bons meses ainda pela frente pra se preparar, e nesse tempo todas as duvidas que surgirem vc pode me pedir que terei o maior prazer em te ajudar.... afinal, alem de brasileiros somos gaúchos... rsrsrsr....
      esse mes chegaram na minha escola dois gauchos de gravataí.... :D a gauchada marcando presença aqui me Dublin... hehehe

      See you...
      Fran

      The best Irish Luck in your trip!!!

      Excluir
    2. Nossa, que legal de Gravataí, quem sabe eu até conheça por amigos de amigos que dizem que foram!!! tenho uma dúvida, a passagem aérea vocês compraram junto com o pacote ou por fora? usar dicionário ajuda nas primeiras semanas? vocês conseguiram trabalho em quantas semanas? o aluguel vocês dividem com outros estudantes da escola ou é só pra vocês?? Desculpas tantas perguntas, é que é tanta dúvida kkkk aah minha escola é a DCAS, conhecem?

      Excluir
    3. Diego e Natacha.. sao uns queridos... :D
      a passagem nos copramos junto com o pacote, pq acabamos fechando o pacote muito perto da data de viajar... qnt mais cedo vc comprar a passagem mais barata vc vai pagar, mas pelo que sei, nesses meses de ferias as passagens ficam muito mais caras... da uma boa pesquisada nisso, dizem que os melhores meses p comprar sao março e abril... vc fechou com agencia ou comprou direto com a escola?
      Ajuda sim, claro, tudo depende do nivel de ingles que tu tem, qnt mais tu souber melhor, e traga seu dicionário sim... :D
      nós conseguimos trabalho no primeiro mês, o meu era de cleaner mas temporário, o do eu namo era em uma lavagem de carro, dependia mto do tempo... se chovia, não trabalhava... agora no finalzinho do terceiro mes conseguimos trabalho definitivo, eu de au pair e meu namo de kitchen porter (ajudante de cozinha) em um lar de repouso... agora estamos tranquilos... rsrsr... mas trabalho tem um monte, o que influencia mto é o teu nivel de ingles, se tu tem experiencia irish (entao o primeiro q aparecer tu pega p ter uma referencia, msm n sendo tao bom) e claro disposição pra procurar....
      nós alugamos um flat, entao pagamos o aluguel de 520 euros sozinhos (só pra nós 2), mas pra dividir quarto geralmente sai na faixa de 200 a 300 euros e as vezes encontra mais barato...
      Conheço sim, a DCAS fica a frente da minha escola... hehehe... tive uma amiga que estudou lá, me disse q a escola era boa, com bons professores. A única coisa ruim era o número de brasileiros (mas nao te estressa, isso n eh problema não... vc tem q vir focado, se for p aprender ingles, tem q conversar so em ingles...)
      não tem problema, pode pedir sempre todas as dúvidas... nd melhor do que saber a experiencia de quem está vivendo isso no momento ne???
      :D

      Excluir
    4. Eu fechei com a agência estudar no exterior, sem a passagem, mas se eu não conseguir a passagem eu vou pedir para a agencia adicionar no pacote!
      E eu li num post que tu fez, que na imigração o cara carimbou o seu passaporte com um visto de 30 dias, eu fiquei meio confuso, pois não é 1 ano que vcs vão ficar aí??
      Para fazer carteirinha de estudande e PPS como foi? é complicado de fazer?
      Vocês pretendem renovar o visto?

      Nossa é muito bom, pois vocês estão dizendo tudo o que está acontecendo e é semelhante ao que vamos passar quando formos, e estou muito ansioso para ir!!! Estou torcendo para que vocês vejam neve pois também quero ver kkkkk Thanks Fran

      Excluir
    5. Oi Murilo....
      O processo pro visto funciona assim: com todos os documento que você precisa pra vir, no dia q tu chegar, assim q tu sair do avião tu vai passar pela imigração... nessa hora eles conferem os documentos, alguns olham tudo, outros não (vai depender da tua sorte), se estiver tudo certo, nessa hra eles te dão um visto temporário, que é o tempo q tu tem p fazer os documentos aqui na Irlanda, pra tirar o visto definitivo... esse visto temporário pode ser de até 3 meses (que é o visto de turista que o brasileiro tem direito em toda a Europa).
      Eu sei q estou devendo um post sobre todo esse processo do visto e da documentação... mas tu vai ver, qnd tu chegar aqui, parace q o dia n tem 24hrs, passa mto rápido... tu n consegue fazer tudo o q tu quer... rsrsrs... mas eu vou fazer... prometo...
      a carteirinha de estudante eu fiz... não achei vantagem e as pessoas com quem conversei e que fizeram me disseram q nunca tinham utilizado... existem dois tipos de carteirinha de estudante, uma mundial e uma q vale so aqui na Irlanda (estou devendo um post disso tb... :O)...
      O PPS é super facil de tirar.. é a primeira coisa q tu vai fazer qnd chegar aqui (com carta da escola em mãos), o escritorio pe super perto da DCAS, é bem tranquilo msm... depois do PPS, tu abre a conta no banco e depois tu faz o GNIB, esse processo todo demora em torno de 15 dias, 20 no máximo. E é quando tu faz o GNIB que vao carimbar teu passaporte com o visto de 1 ano...
      Did you get?? ou so piorei a situação?? rsrsrsrs
      qq coisa, estou ai... pode pedir...
      e acho que logo logo chega a neve... =D

      Excluir
  2. KKKKK não, tudo tranquilo, a única coisa que eu fico um pouco confuso também é o negócio do GNIB (que não sei o que é isso, meu deus kkk) e abrir a conta no banco, são processos complicados e demorados? pois acredito que o dinheiro que vocês levaram vai ser como do jeito de todos, em um cartão, né? e como faz pra depositar esse dinheiro e depois sacar lá no banco? é em qualquer banco que posso fazer isso?
    O GNIB vem depois por correio né?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. O GNIB é o teu documento de identidade aqui na Irlanda... ele tem teus dados, o tipo do teu visto e a validade. Pra fazer o GNIB vc paga uma taxa de 300 euros (até uns 20 dias atras mais ou menos era 150... :O), e esse vc retira na hora... o que vai pelo correio é o PPS, q demora até 7 dias uteis p chegar... p abrir a conta no banco, a escola vai te indicar o banco, vai ter fornecer uma carta dizendo q vc eh estudante. A conta demora uns 4 a 5 dias p ser aberta (pelo menos no Banco da Irlanda, que foi onde nos abrimos a conta), depois desses dias vc vai depositar os 3000 euros. Como vc vai trazer em cartao vc vai ter q retirar do cartao e depois so depositar... tudo é mto simples, PPS, conta e GNIB, simples e tranquilo de fazer...

      Excluir
    2. E como eu retiro do cartão? Tipo, tem atendente lá e eu dou o cartão eles verificam a quantia e me dão em espécie e eu deposito, como um banco aqui no Brasil? kkkk desculpa fazer essas perguntas bobas, mas é que realmente eu não sei :p

      Excluir
    3. Não, p retirar vc vai direto no caixa eletronico... tem que ser os que tem bandeira VISA PLUS, mas tem um limite q tu pode tirar, p mim era 700 euros... n sei se o msm p todos os cartoes.... dai qnt tu tiver toda a quantia vc pode depositar...
      no problem, pode pdir todas tuas duvidas... =D

      Excluir
    4. Ahhh... e não te preocupa que caixa eletronico aqui vc vai encontrar em qq lugar... tem varios espalhandos pela cidade, dentro e fora de estabelecimentos.... :D very easy!!

      Excluir
  3. Uau, mais fácil do que pensei :D thank you so much fran, e como é viver aí depois que passou toda aquela euforia de ir de uma vez pra Irlanda? se torna chato, normal, legal e cada dia você aprende algo novo? você sente muita saudade da familia?

    ResponderExcluir
  4. O frio aí é semelhante ao daqui do RS? ou pior?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. rsrsrsr... por enqnt ta tranquilo... parecido com o do sul.... mas pq ate agora o minimo foi -2ºC e pq o inverno ainda nao começou... qnd esfriar mais eu te digo se da p aguentar ou nao... rsrrs :D
      see you...

      Excluir

Gostou do artigo? Comente e opine, esse espaço é seu!
Seu comentário será sempre bem vindo!
Caso deseje fazer uma sugestão de artigo ou contato por email utilize o formulário de contato Formulário de Contato
Espero que tenha gostado do blog e muito obrigada!