13 dezembro 2012

Primeiras semanas...



Eu sei, eu sei... ando meia relapsa com o blog e postando pouquinho, mas agora que já estou habituada com minha nova rotina vou me organizar para postar mais seguido e colocar alguns assuntos mais interessantes... rsrrsr
Mas hoje quero contar como anda minha vida de au pair...  Recapitulando um pouquinho as datas: hoje faz 4 meses que estou em solo Irlandês, faz 18 dias que estou trabalhando e 10 dias que me mudei para casa de família. Estou muito feliz, todos as mudanças que aconteceram até agora foram ótimas e só tem influenciado de maneira positiva em todos os aspectos: meu inglês está melhorando e muito (e claro, muito mais rápido agora), ter a experiência de morar com uma família que não é a sua, saber lidar com as situações do dia-a-dia, porque afinal, agora eles são minha família, é com eles que passo minha semana, são as primeiras pessoas que eu encontro ao acordar e as últimas que eu vejo antes de dormir... mas tudo está sendo muito positivo.
Meu trabalho é relativamente simples, basicamente consiste em cuidar das crianças. Além disso, para ganhar um dinheirinho a mais, combinei com a família que poderia fazer extra-work (trabalho extra), então cuido da organização da casa também. Começo todos os dias ao meio-dia e termino meu trabalho às 18:00hrs. No período que fico sozinha em casa (as crianças estão na escola) eu cuido da limpeza geral, organização dos quartos das crianças, preparo o uniforme e as roupas de esporte para o dia seguinte e preparo o lanche para os meus pequenos. Busco eles na escola (sim, eu vou de carro... rsrsrs... isso pede um post específico...), quando chego em casa preparo algo para eles comerem, cuido e ajuda na lição de casa e depois fico de olhos nos dois enquanto eles brincam, leem, assistem TV ou no lugar que eles estiverem. Minha última função é preparar o jantar e servir às 17:30hrs, que é uma tarefa  muito fácil, pois a mãe organiza a semana e já deixa tudo pré-pronto, é só tirar do freezer e colocar para esquentar. O máximo que eu faço é cozinhar um arroz ou um purê de batatas. Após o jantar já estou liberada. Minha rotina é muito tranquila, tenho que ter muita atenção nas coisas das crianças, eles sempre tem milhões de atividades na escola, então tenho que sempre no dia anterior organizar tudo.
Comparando com as outras famílias e nos inúmeros relatos negativos que eu li em alguns blogs penso que dei sorte de poder estar aqui com essa família. Tanto os pais quanto os meninos são adoráveis, me tratam muito bem, me deixam bem a vontade. Os meninos já estão se acostumando comigo e cada dia a nossa relação fica mais fácil e menos distante.
E a minha vida como ficou essa mudança? Com certeza melhor do que já estava... claro, estou sentindo um monte ficar longe do Lu, mas viemos com um foco, e sabemos que às vezes é preciso sacrificar algumas coisas para conseguir outras. Mas, não sei se dei sorte ou o quê, porque a família é muito bem de vida e tenho todas as regalias que vocês podem imaginar. Meu quarto é lindo, com cama de casal, internet e TV LCD com cabo. Tenho um banheiro que só eu uso, às vezes os meninos tomam banho lá, porque tem banheira (mas claro, uma vez por semana no máximo... rsrsrs). A comida tenho a minha disposição, posso comer o que quiser e eles deixam dinheiro pra que se eu quiser comer alguma coisa diferente eu possa comprar. Estou citando esse ponto aqui, porque ouvi vários casos onde a família separa a comida da au pair e esta não podia comer a mesma coisa que a família. A casa tem uma estrutura ótima, com aquecedor em todas as peças. Realmente tive muita sorte em encontrar essa família.

Até o próximo post.
Beijos

3 comentários:

  1. Este comentário foi removido por um administrador do blog.

    ResponderExcluir
  2. Olá!

    Tenho umas perguntas!
    Como você conseguiu esse emprego?
    Eles anunciam que estão a procura? Foi muito complicado?

    Obrigada!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Patrícia...
      Eu me cadastrei em vários sites que são específicos para conseguir uma Au Pair. As famílias publicam os anúncios e as meninas interessadas se candidatam. Outra forma são os serviços pagos, duas agências brasileiras que vendem o serviço de conseguir um emprego. Eu acho o valor um pouco caro, não sei se vale a pena... eu cheguei a me cadastrar e passar por uma entrevista, mas não deu certo.
      Porém, eu consegui a minha vaga através dos Classificados Dublin. Uma brasileira anunciou a vaga e eu me candidatei, fui selecionada para entrevista e consegui o trabalho. O processo todo foi bem tranquilo e acredito que emprego para Au pair seja um dos mais fáceis de conseguir.
      ;D
      Fran

      Excluir

Gostou do artigo? Comente e opine, esse espaço é seu!
Seu comentário será sempre bem vindo!
Caso deseje fazer uma sugestão de artigo ou contato por email utilize o formulário de contato Formulário de Contato
Espero que tenha gostado do blog e muito obrigada!