01 dezembro 2012

O começo



Oi pessoal, sei que andei sumida nesses últimos dias, mas como já falei aqui no blog dia 26/11 comecei a trabalhar como au pair. Ainda não me mudei, a mudança será dia 4/12, estou muito ansiosa.
Essa primeira semana foi tranquila. Na entrevista havia conhecido só a mãe, Janet. Essa semana tive oportunidade de conhecer os dois meninos (James, 8 anos e o Robert, 10 anos), o pai (Gerry) e a mãe da Janet, a avó (não lembro o nome... rsrsr). Me senti super bem acolhida, todos são atenciosos e carinhosos. A única coisa ruim é que como essa semana a au pair que eu irei substituir ainda estava na casa (motivo pelo qual eu não me mudei ainda) e portanto não tive tanto contato com a família ainda. Pois na hora que todos estavam em casa, reunidos para janta ou fazendo alguma coisa depois eu ia embora.
O post de hoje vai ser curtinho, pois só estou passando para dizer que estou adorando essa nova experiência e que com certeza vou ter muita coisa pra contar pra vocês... A partir de terça, realmente começa a série Minha vida de au pair... rsrsrs

2 comentários:

  1. OI!!!
    Muito bom os posts sobre ser au pair!!!
    Estou indo para Dudlin no fim de Março, como decidi que faria o intercâmbio 2 meses antes da data que vou estou um pouquinho desesperada por informações!
    Penso em procurar emprego de au pair, mas sou muito tímica você acha que isso é muito ruim? e carteira de motorista vc levou a do Brasil mesmo ou fez a internacional?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Camila... Tudo bem?
      Seja muito bem-vinda ao blog... you are very welcome!!!
      uauu... ja ta quase ai a viagem entao??? a ansiedade deve ta a milll... :D
      Olha, a timidez so vai te atrapalhar se você deixar, eu sou timida tb e isso n me atrapalha nem um pouco aqui, a questao é como vc lida com isso, me dou super bem com a familia e eles me tratam super bem... fiz somente duas entrevistas, na segunda ja consegui o emprego... eu acho que muito mais que a timidez eh a tua experiencia com criança, se vc gosta de crianças e o nivel do teu ingles que contam... esses fatores sim vao determinar alguma coisa....
      Eu trouxe a minha carteira do brasil e uso ela aqui... a nossa habilitação é valida por um ano, a partir da data que você entra no pais... eu uso ela todos os dias para buscar os meninos na escola... ter a habilitação é um grande diferencial na hora de conseguir vaga como au pair...
      qualquer dúvida estou ai... e mto boa sorte no teu intercambio...
      beijos

      Excluir

Gostou do artigo? Comente e opine, esse espaço é seu!
Seu comentário será sempre bem vindo!
Caso deseje fazer uma sugestão de artigo ou contato por email utilize o formulário de contato Formulário de Contato
Espero que tenha gostado do blog e muito obrigada!