17 dezembro 2015

Diminui a aceitação de imigrantes entre os irlandeses


Uma pesquisa feita pela consultoria irlandês Amárach Research mostra que, após a crise econômica, a parcela da população que é a favor e aprova os imigrantes no país diminuiu.Os resultados da pesquisa foram apresentados na Conferência de Integração Nacional em Dublin. Depois de ouvir mil pessoas, concluiu-se que, apenas 41% da população acredita que a imigração é boa para o país, ante 54% em 2008. Desta forma, a quantidade de pessoas que acham que a imigração tem sido uma coisa ruim aumentou, passando de 33% para 37%, no mesmo período.
A preocupação com o impacto negativo da imigração sobre os serviços públicos, como escolas e hospitais, também permanece elevada. Mas diminuiu significativamente em comparação com sete anos atrás. 43% refere preocupação em relação ao impacto na educação, 8 pontos a mais do que em 2008. Já em relação saúde, 35% relatam preocupação, contra 28% no mesmo período.

Outro ponto revelado pela pesquisa é que os irlandeses (54%) concordam que os imigrantes são poucos integrados com o país. Entre os principais motivos estão competência línguistica (58%), discriminação racial (17%) e falta de qualificação (13%). Existe um contraste em diferenças percebidas em todo imigrante diferente, grupos religiosos e étnicos, sendo os viajantes e muçulmanos os menos integrados na sociedade. 


Ainda a pesquisa revela que 59% dos entrevistados concordam que o governo está fazendo muito pouco em relação à imigração. Existe um reconhecimento que as escolas são um fator fundamental na integração desses imigrantes na sociedade, porém menos de 31% dos entrevistados tem como opinião que as escolas não se adaptaram para o grande número de imigrantes.
Essa reportagem foi publicada pelo Irish Times no dia 30 de abril de 2015.
Fonte: Irish Times

0 comentários:

Gostou do artigo? Comente e opine, esse espaço é seu!
Seu comentário será sempre bem vindo!
Caso deseje fazer uma sugestão de artigo ou contato por email utilize o formulário de contato Formulário de Contato
Espero que tenha gostado do blog e muito obrigada!