19 dezembro 2015

Estudo diz que estudantes são mais felizes com sua experiência da Irlanda do que em outros lugares na Europa

A plataforma online StudyPortals publicou um estudo e revela que, dentre os alunos universitários internacionais estudando na Europa os mais satisfeitos com sua experiência estão na Irlanda. O portal se baseou em mais de 17.000 análises sobre experiências estudantis.
Ao contrário da Irlanda que tem a comunidade de estudantes internacionais mais feliz da Europa, a França ocupa o último lugar entre 18 países, atingindo um índice de satisfação de 8.23 devido a reclamações dos serviços estudantis deficitários nas universidades, além do excesso de burocracia.
As universidades irlandesas foram apreciadas por seus programas inovadores, estruturas de apoio para os alunos, atmosfera comunitária, mix cultural e a vida ativa dos estudantes.
No Reino Unido, os estudantes elogiaram os professores, a qualidade do ensino e reconhecimento internacional do seu diploma, porém as reclamações incluíram o alto custo de vida, baixa qualidade dos alojamentos e o clima inglês - sempre imprevisível!



Entre as universidades irlandesas a Maynooth Universidade da Irlanda ganhou o prêmio top de satisfação do estudante internacional.



Apesar de uma pequena queda em relação ao ano passado, a satisfação do estudante internacional continuou a permanecer elevada na Europa, com 86% de estudantes felizes com a sua experiência de estudo no exterior, em comparação com 89% em 2014.

Essa repostagem foi publicada no site do Independent no dia 16 de setembro de 2015.

Fonte: Independent

0 comentários:

Gostou do artigo? Comente e opine, esse espaço é seu!
Seu comentário será sempre bem vindo!
Caso deseje fazer uma sugestão de artigo ou contato por email utilize o formulário de contato Formulário de Contato
Espero que tenha gostado do blog e muito obrigada!