06 agosto 2013

Dublin vai deixar saudades....


Oi pessoal, tudo bem?

Bom pra quem acompanha o blog já sabe que essa é a nossa última semana aqui, e para quem chegou agora só para atualizar faltam 6 dias...
O Lu terminou o serviço hoje, recebeu um cartão dos colegas de trabalho com a assinatura de vários amigos. O Lu ficou bem emocionado. Essa semana não era para mim trabalhar, mas tive mudanças de planos e terei que trabalhar amanha e talvez quinta... mas eu vou sem problemas, porque sei que vou sentir muita saudades depois.... e por falar em saudades o post de hoje é sobre o que vamos sentir saudades aqui de Dublin....
Nos dias que tenho livre não gosto de ficar dentro de casa então sempre saio para caminhar, dar uma passeada nos parques, visitar shoppings, igrejas ou simplesmente caminhar sem rumo pelas ruas dessa cidade linda... hoje caminhando, voltando do centro para casa comecei a pensar em tudo que com certeza sentirei saudades e me dei conta que daria um post e tanto.... então lá vai:

Sentirei saudades de caminhar pelas ruas de Dublin e ver paisagens lindas, como parques, flores, rios que cortam a cidade. 
Sentirei saudades do clima, pois mesmo no verão o calor não é insuportável e quando é frio todos os lugares tem aquecimento :D. 
Sentirei saudades de tomar um ótimo café bem quentinho (só por 2 euros ) no inverno. 
Sentirei saudades da pontualidade do transporte público: Bus, Luas e Dart. 
Sentirei saudades  de ir para a escola de manhã de Dart (trem) e ver o mar. 
Sentirei saudades  de poder caminhar tranquilamente a qualquer hora do dia sem preocupar com a violência.
Sentirei saudades  de fazer muitas compras no mercado por um valor muito baixo. 
Sentirei saudades de tomar chimarrão no parque. 
Sentirei saudades das viagens, das experiências vividas, dos lugares maravilhosos que conheci. 
Sentirei saudades das pessoas que conheci aqui, dos meninos que cuidei, da família e da casa em que morei durante 8 meses. 
Sentirei saudades de comer fish and chips. 
Sentirei saudades de caminhar pela Grafton Street observando os artistas de ruas e suas obras, as musicas, as apresentações. 
Sentirei saudades das construções lindas e antigas da cidade. 
Sentirei saudades de usar casaco quase todos os dias... rsrsrs 
Sentirei saudades do sotaque irlandês. 
Sentirei saudades de ver o sol se por as 22 horas no verão, e perder completamente a noção de tempo no inverno, pois as 16 horas já é noite. 
Sentirei saudades da alegria do povo Irlandês. 
Sentirei saudades da nossa vida aqui em Dublin, da nossa rotina, das nossas aventuras na cozinha, da nossa vida de “quase casados”... rsrsrs 
Sentirei saudades do transito de Dublin, tanto como pedestre como também como motorista. É um transito calmo, sem muitas buzinadas... :D 

Tentei pensar em mais alguma coisa para fechar os 20 mais mas não consegui... heheheh

Eu sei que sentiremos saudades de tudo, aproveitamos muito e não nos arrependemos de nada.

Até mais....

2 comentários:

  1. Parabéns pelo seu Blog e muito obrigado por compartilhar suas experiências... estou me preparando para realizar meu sonho em Maio. Tenho como um de meus objetivos a fluência do Ingles... meu inglês é muito básico... com 1 ano de permanência na Irlanda, ¨6 meses de curso e 6 meses trabalhando, será o suficiente para voltar fluente na língua ?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá.... muito obrigada e seja muito bem-vindo ao blog....
      Vou te ser bem sincera, se você tem o inglês básico é difícil que você consiga fluência em um ano. Não quero te desanimar, mas estudar outra língua e ficar fluente não é uma tarefa fácil. Conheci muitos que estão lá a dois, três anos e depois desse tempo sim você começa a ficar fluente. Meu namorado tem uma prima que mora a sete anos na Irlanda e ela considera o inglês dela apenas bom....
      Indo com o nível básico você conseguirá alcançar o nível intermediário, dependendo do seu empenho você consegue o upper ou avançado...
      Um conselho que te dou, você tem 4 meses ainda e aproveite para estudar, pra que você consiga entrar em um nível pré-intermediário....
      Estou sendo sincera e dando apenas minha opinião, de acordo com o que eu vi e vivenciei lá... não quero te desanimar, tudo depende do seu empenho... depende só de você....
      bjos e qualquer dúvida é só falar.... :D

      Excluir

Gostou do artigo? Comente e opine, esse espaço é seu!
Seu comentário será sempre bem vindo!
Caso deseje fazer uma sugestão de artigo ou contato por email utilize o formulário de contato Formulário de Contato
Espero que tenha gostado do blog e muito obrigada!