03 agosto 2013

Último dia como Au Pair...




Ontem, dia 2 de agosto, foi meu último dia como Au Pair e meu último dia com a família. Como de costume, acordei cedo e preparei o café para as crianças. O James me pediu wrap com presunto e o Rob pediu panquecas....

Foi bem engraçado, pois enquanto eu preparava as panquecas a mãe dos meninos voltou para casa e me disse: “eu não acredito que tu ta fazendo panquecas”... nessa hora ela chamou o Rob e disse brincando: “como que tu pede pra Fran fazer panqueca no último dia dela??” O Rob respondeu: “é hoje?” E fez uma carinha de triste. Senti um aperto no coração pois era a última vez que iria servir o café para eles.

Após isso, terminei de arrumar minhas coisas que ainda estavam na casa (pouca coisa, pois já havia levado bastante para a casa do Lu), arrumei e limpei o quarto, esperei a nova Au Pair chegar, como ela estava fazendo nos dias anteriores. Ela começa ao meio dia, então já estava na hora das crianças almoçarem... foi então que tive uma surpresa, o Rob foi trocar de roupa, colocou a roupa que ele mais gosta, chamou o James e me disse: “Vamos, hoje você vai almoçar com nós.”

Saímos os quatro, eu, o Rob, o James e a Munique (a nova au pair). Fomos no Lazy Days Café, um café bem aconchegante que tem perto de casa. Todos pedimos sanduíches e conversamos bastante. Foi um momento agradável e fiquei super feliz com o convite dos meninos.

Voltamos para casa, os meninos foram brincar com os vizinhos, eu e a Munique terminamos o serviço de casa até que chegou a hora mais difícil. A hora da despedida. Nossa, como é difícil se despedir, deixar um lugar que foi sua casa por longos 8 meses. Não parece, mas a gente se apega, me sentia muito bem com eles. A família é alegre, os meninos são queridos e tive tudo que sempre precisei. Mas como tudo na vida, isso foi uma fase, um aprendizado que vou levar comigo para o resto da vida.

Enfim, era 17:00hrs horas, todos estavam em casa para me dar tchau. Eles fizeram meu último pagamento e trocamos algumas lembrancinhas. Eles foram muito carinhosos e gentis comigo, me deram uma quantia em dinheiro, um celular novo (Nokia Lumia 920) e uma correntinha de prata com um símbolo típico celta (Claddagh), que representa amor, lealdade e amizade e um cartão com a assinatura de todos e lindas palavras de agradecimento. 

 
Batemos algumas fotos para guardar de recordação e nos despedimos. 






Depois da despedida e da troca de presentes, peguei minhas coisas e sai, e a Janet me levou até a parada do ônibus. Sai com o coração apertado. Olhei uma última vez para o lugar onde morei. Eu não chorei, mas fiquei muito triste e sentida, pois eles foram muito importantes para mim aqui. Nesse momento pensei, que tudo que passei ali foi muito bom, que tudo que vivi nesse um ano de Dublin valeu muito a pena, e fiquei triste por estar acabando....  

Assim foi meu último dia como au pair, um dia que vou guardar para sempre na memória... :D 

0 comentários:

Gostou do artigo? Comente e opine, esse espaço é seu!
Seu comentário será sempre bem vindo!
Caso deseje fazer uma sugestão de artigo ou contato por email utilize o formulário de contato Formulário de Contato
Espero que tenha gostado do blog e muito obrigada!