02 abril 2017

Cidadania Italiana - Parte XXII - Avaliação da Assessoria

Após muito tempo depois do prometido estamos aqui para relatar a nossa experiência com nossa assessoria contratada.
Então vamos lá...
Como já comentamos aqui, nossa ideia inicial era fazermos o processo de reconhecimento da cidadania sozinhos, mas devido à dificuldade que enfrentamos para achar uma casa optamos então, por contratar uma assessoria (três semanas antes de embarcamos para Itália).
Na época fizemos muitos orçamentos, alguns absurdos que descartamos de imediato e outros com preço razoável que ainda facilitaram a negociação por estarmos em três.
Com os orçamentos em mãos começamos a pesquisar sobre as assessorias, buscar opiniões e avaliações. Conseguimos algumas opiniões que foram decisivas para nós, no grupo Cidadania Área Livre do Facebook. Após essa pesquisa e com o tempo correndo contra nós, decidimos e contratamos a Brescia Assessoria, que já estão no mercado à 6 anos. 
E como foi nossa experiência?
Well, Se tivéssemos que dar uma nota de 0 à 10 essa nota seria 8. Mas porque?

Graças a Deus, nosso processo foi concluído sem muitos contratempos, então não temos muito para reclamar. Listamos abaixo alguns pontos que achamos ser bem relevantes:

Preço: para nós foi o principal motivo para contratarmos essa empresa. Levamos em consideração os relatos e opiniões que conseguimos, mas realmente foi o valor cobrado pela assessoria que influenciou (e muito!) nossa decisão. Consideramos ter sido o melhor custo X beneficio que poderíamos obter.

Prazo: durante a negociação (feita com um dos funcionário) nos foi garantido que em 60 dias o processo estaria concluído, incluíndo a emissão do passaporte. Ao chegarmos na Itália conversamos com a proprietária da Brescia Assessoria e ela nos passou que essa informação não seria verdadeira, que ela não garantia esse prazo e foi o que realmente aconteceu. O prazo de 60 dias não existiu. Nosso processo foi concluído em 67 dias sem o passaporte. Já o processo da minha irmã levou em média 90 dias.

Residência: ótima. Apesar de termos ficado em uma região bem isolada, o apartamento era muito bom, com aquecedor, água quente, mobiliado e com todas facilidades que precisávamos.

Andamento do processo: relativamente bom. Precisamos ficar em cima para que as coisas andassem. Achamos que a entrada na nossa residência foi bem demorada, perdemos um bom tempo nessa questão.

Suporte para questões pessoais: ótimo. Quando precisávamos ir ao mercado, lavar roupa (não tinha máquina de lavar na casa), recepção no aeroporto, alguma manutenção na casa sempre fomos muito bem atendidos.

Acho que esses são os principais pontos que pudemos avaliar em relação a nossa assessoria. Vimos muitos casos diferentes que passaram por eles, alguns de sucesso outros não, porém não cabe à nós julgar do por que alguns não deram certo, pois muitos fatores influenciam.
Então o que podemos dizer é, vale a pena fazer com assessoria, o processo em sí não é difícil, mas a assessoria facilita tudo. O que você tem que avaliar são os teus objetivos, planejamento financeiro, prazos e achar uma assessoria que cubra todas as necessidades. No nosso caso a Brescia Assessoria cobriu o que precisávamos.

Esperamos que a escolha da assessoria de vocês seja muito bem pensada e avaliada, pois, querendo ou não estamos colocando o nosso sonho nas mãos de outras pessoas.

Um beijo à todos e sucesso!
Fran e Lu

0 comentários:

Gostou do artigo? Comente e opine, esse espaço é seu!
Seu comentário será sempre bem vindo!
Caso deseje fazer uma sugestão de artigo ou contato por email utilize o formulário de contato Formulário de Contato
Espero que tenha gostado do blog e muito obrigada!