04 abril 2017

Diferença entre conexão e escala - você sabe?

Você já reparou nesses dois termos que aparecem quando está comprando a passagem? Pois bem, você sabe a diferença? 
Eu não sabia e por isso resolvi procurar e agora compartilho com vocês...

Conexão: quando compramos vôo com conexão, o avião faz uma parada em um ou mais lugares antesdo destino final e os passageiros devem desembarcar da aeronave e devem fazer a troca de aeronave.

Escala: quando compramos um vôo com escala, significa que o avião vai pousar em algum lugar para reabastecer, para saída e/ou entrada de novos passageiros. Na escala, em geral, o número do vôo não muda.

Mas fique tranquilo, geralmente as companhias aéreas deixam claro se é necessário a troca de avião ou não. Sempre verifique também, se é necessário você retirar as bagagens durante as conexões ou se somente no destino final.

Outra diferença que devemos observar são os termos 'nonstop' e 'direct flight'. O termo 'nonstop' significa de fato, que o vôo não tem paradas até o destino final. Já o termo 'direct flight' é um vôo com escalas e só é chamado de direto pois não muda o número do vôo.

Sabemos que a maioria das pessoas preferem entrar no avião e só descer no destino final, mas essas diferenças influenciam os preços das passagens. Por isso fique atento aos detalhes e coloque no papel o que compensa mais em relação ao conforto e preço.




0 comentários:

Gostou do artigo? Comente e opine, esse espaço é seu!
Seu comentário será sempre bem vindo!
Caso deseje fazer uma sugestão de artigo ou contato por email utilize o formulário de contato Formulário de Contato
Espero que tenha gostado do blog e muito obrigada!