29 abril 2017

Turistando no Brasil - 1 dia em Gramado e Canela

Durante nossas férias, decidimos tirar um dia para ir passear em Gramado e Canela, duas cidades bem turísticas do sul do país.

Alugamos um carro na nossa cidade por R$ 90,00 a diária, pela empresa Unidas, retiramos o mesmo na quarta-feira de tarde e seguimos rumo à Gramado, 69km de estrada com uma paisagem agradável.
Planejamos chegar ao final da tarde, jantar e passar a noite em uma pousada e voltamos no dia seguinte.
Nosso passeio foi mais para um turísmo gastrônomico, pois nossa principal intenção foi comer e apreciar um rodízio de fondue. Compramos através do site Peixe Urbano, a sequência de foundue por R$ 99,00 no Chateau de la Fondue, um restaurante bem aconchegante com um ótimo atendimento.

Para dormir, escolhemos nossa pousada através do Booking. Reservamos, então, uma noite na Pousada Vivenda dos Sonhos, localizada entre Gramado e Canela, uma pousada realmente aconchegante, com ótimo atendimento e funcionários solicitos, em lugar quieto e reservado, acomodações limpas e organizadas e um café da manhã dos sonhos.

Mimo de páscoa que ganhamos na pousada.
No dia seguinte, decidimos ir visitar a Cascata do Caracol, em Canela, no Parque Estadual do Caracol. Com matas fechadas ao seu redor, a cascata despenca em uma queda livre de 131 metros! Uma vista de tirar o folêgo!

A foto não consegue retratar a beleza do lugar.
Foi construída uma escada com um total de 730 degraus (equivalente à um prédio de 44 andares) que nos leva até a base da cascata - infelizmente a escada estava fechada para manutenção.

Seguindo as trilhas demarcadas podemos chegar ao topo da cascata.

Existe também uma torre de 30 metros localizada ali e é chamada de observatório e você consegue ter uma vista de 360º. Nós não subimos pois custa R$12,00, além do ingresso para entrar entrar no parque.

Você tem a opção de passar o dia no parque e pode desfrutar das churrasqueiras cobertas ou apreciar os restaurantes do local.

O valor da entrada para o parque é R$ 20,00 (valor em abril de 2017). Estudante paga meia.

Após esse passeio maravilhoso, pegamos a estrada de volta para a nossa cidade, com a alma renovada!