10 outubro 2012

Avaliação da Escola



English Language Academy

A pedidos, o post de hoje vai ser a respeito da nossa escola: a English Language Academy.
Começamos nosso curso dia 20 de agosto, daqui 10 dias completam dois meses de aula, e realmente nesse tempo já conseguimos acumular um pouco de conhecimento em relação a escola. Começaremos então:

Localização: Nota 10. A escola é super bem localizada, próximo aos mercados Lidl, Aldi, Centra, Tesco, do Ilac shopping, que é um centro de compras onde tem dois mercados bem baratos (Euro 50 store e o Iceland), lojas como Dunnes e outras desse segmento, além de ter a biblioteca pública. Pertinho do shopping Jervis, da estação do Luas. Realmente bem no centro.


Exibir mapa ampliado





Estrutura: Ótima estrutura. Com salas de aulas amplas, calefação, sala do estudante, que é um espaço onde você pode fazer suas refeições e tem uma mini biblioteca, sala de informática (os computadores estão a disposição do aluno).





Funcionários: são todos super atenciosos. Prontos pra prestar ajuda quando você precisar. Te dão todas as informações necessárias no início para tirar o visto e arrumar toda documentação. Não tivemos problemas em relação a isso.



Método/materiais: esse é um ponto um pouco mais delicado. Quando chegamos na escola, já no primeiro dia fizemos nosso teste escrito e marcamos o teste oral para dois dias depois. O teste escrito é bem aprofundado, explorando vocabulário e gramática. O teste oral é tranquilo, você senta com um dos profs e tem uma conversa nada formal, pra ele avaliar o teu nível de conversação. A partir dai eles avaliam qual o nível que você está. Eu comecei no pré-intermediário e o Lu no intermediário, sendo que os níveis são: elementar; pré-intermediário; intermediário e o avançado.
Em relação ao material: é pago por fora, você pode comprar na livraria por 30 euros, ou então tentar comprar com alunos, que estão terminando o curso ou que mudaram de nível, geralmente pela metade do preço. O livro em si, é mais ou menos, não utilizamos ele todas as aulas. Por fora o professor sempre dá material xerocado, com exercícios. Raramente nos dão tarefas para fazer em casa. E na última quinta-feira de cada mês, temos um teste, para avaliar como estamos, dependendo do resultado passamos para o próximo nível. 
A escola tem certificação e é reconhecida pela Acels e Fetac.


Horário: o horário das aulas também é bom. As aulas de manhã são das 9:00 às 13:00h e de tarde, das 14:00 às 18:00h, de segunda a quinta. Não temos aula na sexta.

Níveis e turmas: como disse os níveis são elementar; pré-intermediário; intermediário e o avançado. A princípio seria para ter todos os níveis de manhã e todos a tarde. O elementar e o intermediário tem pela manhã e a tarde. O pré-intermediário não tem (pelo menos até agora) de manhã e o avançado não sei te informar. Quando compramos o curso, nos matriculamos no período da manhã, porém quando chegamos aqui nos passaram para o período da tarde, pois não tinha meu nível e porque as turmas da manhã estavam lotadas, com mais ou menos 15 alunos. Esse é um ponto positivo para o período a tarde, pois as turmas não passaram até agora de 7, 8 alunos.
E se não tem o teu nível no horário que você precisa, o que acontece? Vou relatar uma situação que aconteceu com uma colega minha que estava no pré, no período da tarde. Porém ela arrumou um emprego e precisou mudar para manhã, então mandaram ela escolher, ou ela voltava p elementar ou ela subia para o intermediário.

Professores: well,well, well... essa parte é dificil… (rsrsrs) mas vamos lá. Comecei no pré, depois de um mês subi de nível, indo para o intermediário. Então posso falar desses dois professores somente.
Professor do pré-intermediário: mais ou menos. Como pessoa, ele é muito querido e atencioso, mas como professor deixa a desejar um pouco. Escreve pouco no quadro e passa poucos exercícios, gosta de ter aulas mais de conversação, só geralmente é só ele que fala. Em algumas aulas, passamos  horas ouvindo ele falar, e as vezes respondendo yes or no.
Professor do intermediário: muito bom, dá aulas dinâmicas, onde promove a conversação entre os alunos, passa bastante gramática e todas as aulas temos centenas de palavras novas incorporando nosso vocabulário.

Nota geral: 8,5

É uma escola boa, não é uma escola cara. Claro nem tudo é perfeito, como por exemplo o número de alunos brasileiros é a maioria. Na nossa turma do intermediário só tem brasileiro. Na minha turma anterior tinha um argentino e um chinês.
A escolha da escola é uma decisão muito pessoal e vai depender muito do teu objetivo, e se esse for aprender inglês sem gastar muito com a escola, o resultado vai depender principalmente da tua dedicação fora da escola.

  

Site da escola, clique aqui

10 comentários:

  1. Tentei postar um comentário aqui h´dois dias não consegui, mas agora tô voltando.
    Muito obrigada pelas respostas, vocÊs foram muito atenciosos. Fiquei com medo do prof do pré-intermediário, mas como vocês disseram só depende de cada um; já vou preparada para taxa de material: a agência me avisou que era uma taxa extra, mas não me disse o valor exato.

    Continuarei acompanhando o blog. E os trabalhos, como estão??
    Abraços!

    ResponderExcluir
  2. Realmente Dai, depende muito de você... mas aqui temos muitos recursos que ajudam a melhorar o inglês, como a biblioteca publica que fornece cursos gratis e cursos de conversação toda semana (em breve farei um post com maiores informações). O ponto é saber aproveitar.
    Em relação ao trabalho vou ser sincera com vc... não é facil que nem era uma vez, mas também não é impossivel como alguns dizem... nos estamos aqui e todos os dias vemos inumeras vagas novas de emprego surgindo... emprego tem, o problema é que tem muita concorrencia, inclusive concorrencia irish, não é mais só intercambista. O que ajuda na hora de conseguir emprego é o nivel de ingles, entao tente estudar o maximo ai, e vir o mais preparada que vc puder... experiencia no brasil, aqui nao conta muito, pq eles pedem experiencia na Irlanda. Não desanime, emprego tem, mas vc não pode se dar o luxo de ficar escolhendo, venha com a cabeça aberta para fazer coisas que no Brasil vc nao faria, pq vamos nos canditar aos subempregos, que nem sempre sao maravilhosos, mas pela experiencia vale a pena. Faz dois meses que eu e o Lu estamos aqui, o Lu está trabalhando todo dia e eu já consegui alguns bicos como cleaner.
    quando vc pretende vir? te desejo toda sorte do mundo... e estamos aqui p todas as duvidas que você tiver.
    Bjos,
    Fran e Lu

    ResponderExcluir
  3. Sempre vejo esses comentários sobre trabalho: o número de vagas não acompanha o número de pessoas à procura. Dá um pouco de medo ao ver essas noticias, mas vejo que todos que vão para Irlanda conseguem uma colocação e se manter durante o período de intercâmbio, se Deus quiser comigo não será diferente. Estou me preparando sim para atividades que provavelmente não desenvolveria aqui no Brasil.
    Irei em agosto ou setembro de 2013. Já acertei a escola, seguro, host family com uma agência ( por sinal do RS)vou comprar a passagem no inicio do ano que vem. Agradeço a atenção de vocês aos meus questionamentos e também desejo tudo de melhor para vocês. Estarei aqui torcendo e acompanhando.
    Beijos!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sim, não desista dos teus sonhos, com dedicação e determinação tu consegue sim... não é que nem era uma vez, super facil... mas da para se manter...
      Obrigada e qualquer dúvida nos escreva...

      Excluir
  4. Boa tarde, meu nome é Wilker, começo a estudar em junho nessa escola.

    Gostaria de saber a situação atual da escola?

    Se você conseguiu desenvolver seu ingles estudando nela?

    Muito obrigado

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ola Wilker, seja bem-vindo ao blog...
      Olha, a escola tem uma ótima estrutura, os professores são todos Irish e ensinam mto bem o conteúdo...
      mas vou ser bem sincera com vc, a escola nao determina em nda se vc vai desenvolver seu ingles ou nao... ela vai te dar a base para estudar, os professores estão la, prontos p responderem todas as tuas duvidas... agora teu ingles so vai desenvolver se vc se puxar, estudar, praticar... nao adianta ir so p escola, vc tem q estudar em casa, assistir filmes em ingles, ouvir muita musica, escutar as radios daqui e PRINCIPALMENTE conversar em ingles, quanto mais praticar melhor.... a escola é so a base, o resto quem constroi é vc....

      :D

      Excluir
  5. Olá meu nome é Alisson e estou pensando em ir em Janeiro de 2014 para Dublin, gostaria de saber se a escola ainda está com uma boa estrutura e referente a emprego que é o meu maior medo, está muito difícil para brasileiros? Estou indo com grana pra ficar 6 meses sem trabalho ( pretendo ficar 1 ano ), você acha um periodo bom e suficiente para arrumar um trabalho? e para finalizar qual é o gasto mensal total de um aluno ai em dublin, você consegue ter essa ideia?


    Desde já agradeço!

    Att.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Alisson, tudo bem? Bem-vindo ao blog...
      A respeito da escola: ela tem uma boa estrutura sim, terminamos nosso curso em fevereiro mas tenho uma amiga que termino agora em abril e continua a mesma coisa, mesmos professores e tudo mais. Até estamos pensando em ficar mais 1 ano, e para renovar vamos fechar com essa escola de novo.
      Questão do emprego acho que é o medo de todos que estão vindo pra Dublin. Vou te confessar que não está fácil mesmo o tal do emprego, mas também não estava quando viemos e na terceira semana de Dublin já estava trabalhando. Acho que tudo depende de você mesmo, o inglês não pode estar muito ruim, se o inglês tá fraco ai tuas chances de conseguir um emprego rápido vão diminuir ainda mais.
      O gasto mensal é dificil saber, se você vai compartilhar um quarto é bem barato, varia em torno de 180 euros ate uns 250 euros. Um quarto single entre 300 e 400 euros. A comida é muito barata em Dublin, vc gasta pouco e passa muito bem. A luz gira em torno de uns 20 euros por mes, internet também uns 20, até menos dependendo quantas pessoas moram na casa. Agora se você gosta de uma festinha, de sair e beber todo final de semana, chegar aqui e já sair viajando por tudo que é lugar, te afirmo que 3 ou 4 mil euros some rapidinho, ainda mais que no inicio só sai dinheiro e não entra nada... mas ai vai de ti, eu fiz minha primeira viagem depois de 5 meses...
      Espero ter te ajudado e boa sorte...
      Abraço
      Luciano

      Excluir
  6. Olá,adorei o blog e as dicas
    Estou para fechar meu intercâmbio,e a principio me interessei bastante por esta escola,
    tenho pesquisado sobre ela,e no geral é bem o que você mencionou em todos os aspectos,
    pretendo ficar no período de 06 meses,porém o receio é o mesmo: emprego rs !
    Na sua opinião as escolas em Cork e em Galway são mais estruturadas ?
    Obrigada , Lall .

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Luciane, tudo bem?
      Seja muito bem-vinda ao blog... You're very welcome!!!
      Desculpe a demora para responder, mas os preparativos para nossa volta, agora com a cidadania italiana, está tomando muito nosso tempo....
      Quando nós fomos, pesquisamos sobre muitas escolas e a ELA foi a que consideramos melhor custo beneficio, e realmente ela superou nossas expectativas....
      Quanto as escolas de Cork e Galway não posso te falar muito, pois não conheço nenhuma... Cork é a segunda maior cidade da Irlanda, acredito que tenha escolas muito boas. Tanto Cork como Galway, recebem um número bem menos de brasileiros em relação à Dublin, portanto com certeza será mais fácil ter contato com gringos e não somente brasileiros. Procure o blog Casal em Cork - Irlanda e o Guia Irlanda tem uma entrevista com um aluno que estuda em Cork e é recente (março de 2015). Acredito que assim você consiga informações mais precisas em relação à essas duas opções de cidade para se viver e estudar.
      Sinta-se à vontade de nos questionar em qualquer momento, sempre vamos tentar ajudar...
      Abraços,
      Fran e Lu

      Excluir

Gostou do artigo? Comente e opine, esse espaço é seu!
Seu comentário será sempre bem vindo!
Caso deseje fazer uma sugestão de artigo ou contato por email utilize o formulário de contato Formulário de Contato
Espero que tenha gostado do blog e muito obrigada!